Resenha: Por uma vida mais doce

14.1.15

A resenha de hoje é de um livro super fofo e digamos, delicioso! O livro é o Por uma vida mais doce, da Danielle Noce, dona do site e canal do youtube I Could Kill For Dessert. Vamos começar:
Título: Por uma vida mais doce
Autora: Danielle Noce
Ilustradora: Beatriz Sanches
Editora: Melhoramentos
Gênero: Gastronomia
Sinopse: As melhores receitas do 'I Could Kill For Dessert', o maior site de confeitaria do Brasil, agora em suas mãos! Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belíssimas fotos que ajudarão você a montar perfeitamente cada prato. E não se preocupe se você não conseguir entender algum passo do modo de fazer - o livro traz vários links que você poderá acessar e ver a Dani preparando a receita com muita graça e doçura.















Uma das coisas que eu mais gostei do livro, é que vem com essas cartelas de adesivos, uma cheia de adesivos fofos e lindos e outra com adesivos tipo etiqueta de lousa que dá pra escrever com giz! Uma fofura <3
Depois de tudo de começo do livro, tem uma folha de "Como ler este livro", onde a Dani explica sobre algumas coisas, por exemplo " G= grama, ml= mililitro" e etc, achei bem legal pois quem é novo na cozinha não se sente ~boiando~.  E ai sim, o livro começa, as primeiras coisas são "Por onde começar", ela fala de utensílios, o porquê de pesar os ingredientes, seguindo, tem uma página com dúvidas que a maioria pode ter "como temperar o chocolate", "como hidratar a gelatina". Depois disso, começa as receitas, as Receitas de Base como diz o livro, são receitas que ela usa bastante durante as receitas: cremes, ganache, merengues.. Avançando, chega em uma parte que acho que todos piram: brigadeiros e sorvetes!! Ela cita vários, algum sabor você vai gostar, no meu caso, gostei de todos. Os nomes dos capítulos são: As mais fáceis, As mais amadas, Tudo em família, À francesa, Festa à vista, O bigode na cozinha, Especiais ICKFD, Top ICKFD, depois a Dani fez receitas para as estações do ano, mesmo eu não gostando do verão, as minhas receitas favoritas foram de lá. O livro continua com mais alguns capítulos, tem até salgados -que parecem deliciosos- e drinks! As receitas são bem explicadas e cada uma, tem uma foto -maravilhosa-! Em cada receita, tem o rendimento, duração, preparo, cozimento, espera e dificuldade, achei isso bom pois se você está com pressa, consegue saber o tempo que demorá para fazer a receita. 
Opinião final: eu amei, adorei o livro, as fotos, as receitas, tudo. Estou completamente apaixonada!
Se você se interessou pelo livro, aqui o link dele em alguns lugares que você pode comprarExtraLivraria CulturaSaraivaSubmarino. O preço vária então vale a pena dar uma pesquisada antes.
Se você quiser acompanhar a Dani é só clicar aqui para entrar no site dela, lá tem o link do canal do youtube.

Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado da dica de livro, de site e de canal do youtube de gastronomia! Até próximo post! <3

1 comentários:

 
imagem-logo
Cinderela Descalça - © 2014. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Isabelle Nascimento.
Ilustração por Juliana Pinheiro | Tecnologia do Blogger.